domingo, 6 de novembro de 2011

LUTO - 02-08-1962

LUTO








Belém, 02-08-1962

Mamãe, não pude mais sorrir o riso franco,
Ouvido por você em longas gargalhadas.
Não mais saí à rua às frias madrugadas,
Nem uso no domingo o antigo terno branco.

Dês que você partiu, adeus, meu riso franco!
De dia, a roupa negra e as horas recontadas,
Minuto por minuto - as horas mal passadas...
A noite quando chega, em minha dor me tranco.

Imaginar você, idílio dos idílios,
Morta e sepulta quando idealizava, e tanto,
- Viver na comunhão dos filhos de seus filhos.

Se você visse, mãe, a dor dos meus sentidos,
Comigo choraria o mesmo triste pranto,
Por mim chorado agora, em dias mal sofridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTESÃO DA PALAVRA, CONSTRUTOR DO PENSAMENTO. VIVENDO DA COSTURA DO TEMPO. SEJA BEM VINDO!